terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Miklos Fehér



Faz hoje 7 anos que faleceu o jovem Miklos Fehér.


Infelizmente, todos os dias morrem jovens em Portugal e no Mundo. Porque razão falar neste jovem húngaro que nunca conheci pessoalmente? Por várias razões!

Porque assisti (assistimos) ao seu desfalecimento em directo e assistimos e sentimos a angústia daqueles momentos. Porque assisti às lágrimas de Camacho, de Miguel, de Tiago, ao desespero de Simão. Porque ainda me lembro do sorriso estampado na sua cara, momentos antes de se inclinar e cair.

Porque ainda me lembro que estava a ver o jogo na Casa do Benfica de Tires e lembro-me de ver a estupefacção na cara de todos, mesmo daqueles que já tinham bebido além da conta.

Porque ainda me lembro de que esse foi o único momento, até hoje, em que me senti mal a assistir a um jogo de futebol. Tive que sair, apanhar ar, fechar os olhos e acreditar que não se ia passar nada, era só um pequeno abalo. Não foi!

Porque ainda hoje me lembro das palavras e gestos de solidariedade de quase todo o “Futebol Português”, principalmente do Sporting Clube de Portugal. Porque essas palavras e gestos me levaram a pensar que algo iria mudar no nosso futebol. Que o ódio e o desrespeito ao Benfica iriam terminar. Pura ilusão…

Lembro-me de ti Miki, porque és um dos nossos! Porque tiveste a suprema honra de vestir o Manto Sagrado. Porque, caíste no campo de batalha a defender-nos, a defender o nosso Glorioso nome. Porque… e Pluribus Unum!

Até sempre Miki! Faz mais um golo por nós, hoje e sempre, aí no 4º anel.

Sem comentários: