terça-feira, 11 de janeiro de 2011

José Mourinho

Parabéns José Mourinho!
 
 
Até no discurso de agradecimento lhe conseguimos descobrir qualidades. Falou em Português. Elogiou os demais candidatos. Agradeceu a quem tinha de agradecer. Ah, e mostrou as emoções.

 
José Mourinho tem um percurso quase perfeito como treinador. Venceu no Porto. Venceu no Chelsea. Venceu no Inter. Irá vencer no Real Madrid e, se me permitem, irá vencer no Benfica.

 
Mourinho é um homem de objectivos. Define metas para si e para as suas equipas e faz de tudo para atingir essas metas. Assim, penso que no futuro mais ou menos longínquo, Mourinho tem 3 objectivos (à parte os objectivos mais imediatos que tem com o Real Madrid):

 
  • Vencer a Champions League pelo Chelsea – sim, acredito que esta conquista lhe está “atravessada”;

  • Ser seleccionador Nacional de Portugal – já o afirmou várias vezes e penso que cumprirá este objectivo daqui a 15 ou 20 anos;

  • Vencer no Benfica – Penso que Mourinho ainda pensa no Benfica e no que não conseguiu vencer no Benfica. Mais, penso que uma futura Direcção do Benfica deveria explorar este factor e conversar com Mourinho sobre o assunto. Algo como: “Mourinho, você é um vencedor! Em todos os clubes por onde passou ganhou. O único clube onde tal não aconteceu foi no Benfica. Vamos resolver essa situação?”

  
Quanto ao prémio, é apenas o reconhecimento de um treinador de excepção. Vencedor! Trabalhador! Português!

 
Parabéns, José Mourinho!

1 comentário:

Raquel C. Macias disse...

Muito bem escrito. Por qualquer razão não é frequente encontrarmos orgulhosos portugueses. Talvez o país nos pareça pequeno ou talvez os objectivos nos pareçam longínquos. Quando encontramos um conterrâneo vencedor, é inspirador. Dá-nos a esperança, o impulso extra para acreditarmos que somos capazes, cá dentro ou lá fora de ter êxito.

Bjo*