sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os Imbecis Adeptos do Sport Lisboa e Benfica

O Sport Lisboa e Benfica é, como todos sabemos, o clube que detém o recorde do maior número de associados, ultrapassando já a barreira dos 200.000.


Segundo dizem, em Portugal e espalhados pelo Mundo, existirão mais de 10 milhões de adeptos e simpatizantes do Benfica. Acredito que assim seja.

De entre todos estes sócios, adeptos e simpatizantes, existem os engenheiros e os serralheiros, os padeiros e os arquitectos, os polícias e os políticos. Existem os novos e os velhos, os homens e as mulheres, os brancos e os pretos. Existem todos e todos somos Benfica!

Claro que entre tantos e tantos adeptos e, para contra-balançar, aqueles que tudo fazem em nome do seu amor pelo Benfica, existem os imbecis! Sim, o Sport Lisboa e Benfica tem imensos adeptos imbecis, mentecaptos mesmo.

Existem os imbecis que “comem” tudo o que os jornais e televisões lhe impingem.

Existem os imbecis que só vão aos jogos quando a equipa está em grande.

Existem os imbecis que desligam interruptores, denegrindo assim a mítica História do Sport Lisboa e Benfica.

E, ainda, existem os imbecis que vão ver os jogos apenas para passarem 90 minutos a dizer mal do Cardozo e a assobiar o Roberto. Imbecis! Imbecis! Imbecis!

Estamos nos quartos-de-final de uma prova europeia. Acabámos de ganhar 4-1 a uma das nossas “bestas negras” do futebol europeu e no entanto… assobiamos o nosso guarda-redes!

Estamos em Abril de 2011 com enormes probabilidades de ganharmos a Taça da Liga, de estarmos presentes na festa do Jamor e de voltarmos a uma meia-final europeia 17 anos depois. O que fazemos? Criticamos insistentemente o nosso ponta-de-lança que ontem fez um jogo enorme de entrega, de querer e de sacrifício.

Cambada de imbecis que não merecem o clube e a equipa que têm! Não merecem ver Aimar e Saviola, Coentrão e Maxi Pereira, Luisão e Javi. Mereciam que o Benfica voltasse aos Pringles, Paulos Madeiras, Kings e Paredões. Ah, e já agora ao Carlos “Manitas de Plata” Bossio.

Se estamos a um pequeno passo dos quartos-de-final da Liga Europa, devemo-lo também ao Roberto. Os imbecis esquecem-se rápido dos jogos em Paris e em Estugarda.

Sim, é um facto, somos um enorme clube! Sim, conseguimos ter 40.000 adeptos no jogo europeu disputado fora de Portugal. Sim, conseguimos festejar um título em todas as cidades de Portugal e em múltiplos locais do mundo.

E sim, temos entre nós, demasiados imbecis!

Sem comentários: