sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pablito Aimar

“¡Vamos Pablito Aimar
que la gloria volverá
como Kempes y el Piojo
otro pibe inmortal”



É um luxo poder ver Pablito Aimar com a camisola 10 do Sport Lisboa e Benfica.

A magia do futebol manter-se-á viva e pujante enquanto artistas do calibre de Pablito continuarem a desenhar a sua arte pelos estádios do futebol mundial.

Podem surgir os Blatters e Platinis deste mundo, com as suas irracionalidades e buçalidades. Podem emergir os Pintos da Costa e demais corruptos. Podem jogar os Rolandos, Pringles e afins. Quando Pablo Aimar conduz a bola junto à sua bota direita, ou quando, sem lhe tocar, retira vários adversários da frente, sabemos que nesse momento mais uma obra de arte está a ser criada, mais um pedaço de história se está a escrever.

Não tive o privilégio de ver jogar Eusébio da Silva Ferreira e acho que este facto sempre me marcará. Gostava de poder recuar no tempo e assistir às noites mágicas do Pantera Negra, bem como à pujança, determinação e inteligência do Monstro Sagrado, senhor Mário Coluna. Infelizmente, não tenho essa possibilidade.

Mas vi Chalana! Vi Humberto! Vi Valdo! Vi Mozer! Vi Rui Costa e João Pinto! Vi Simão! Todos grandes! Todos com lugar cativo na galeria dos notáveis do Sport Lisboa e Benfica (sim, os notáveis do Benfica são estes e não outros!). E agora, tenho a honra e o dever, de me maravilhar com o futebol de Pablo Aimar, “El Mago”.

Mas, se Pablo Aimar é um grande jogador, como Homem é enorme. Consegue ter ainda mais classe e inteligência fora do campo do que aquela que apresenta “en la cancha”.

Espero que todos os Benfiquistas saibam a sorte que têm em poder ver Pablo Aimar com a nossa camisola. Espero também, que a nossa Direcção saiba que não existem muito jogadores com esta classe e com este nível. Aimar é Eterno! Aimar é… Benfica!

Sem comentários: